domingo, 25 de março de 2012

TE ADORAR

Imagem do GOOgle

CÉU descamisado
Coração palpitando nas mãos!
Respirar é difícil, que o diga meu coração!
A poesia acende latente nos eixos e esplanadas
A tua chegada se anuncia se faz o dia...
Sobre estas pontes gaivotas preguiçosas
Esvoaçam a direção do teu pouso...
A imaginação na terra que se alinha ao chão
São vias congestionadas agonizando
Em pervertidos desejos...
Na inquietude da lábia a saliva salta
Parecendo ter vida!
O poeta se banha nas vinhetas do vento
Nada sutil! Calor, frio!...
Na soberba da língua a alma desliza
Escorrega, cai na robustez dos pilares de "Júpiter"
Que engole o poema desse
EU universo persuasivo
Que acaba de nascer e já ocupa o trono de Venus.
Traga o teu cálice e cubra o centro da minha palavra
Com os depraves quentes, façanhas que se desvendam...
Hei de me embriagar, de me aquecer
Em tua canção pena rubra e fina
Nas veias dos meus acordes vazantes
Dou fé ao Teadorar

*
*Vera Lúcia Bezerra
Imagem do GOOgle
Enviado por Vera Lúcia Bezerra em 25/03/2012
Reeditado em 25/03/2012
Código do texto: T3575181

Recanto das Letras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário