sábado, 19 de dezembro de 2009

"OUT OF AFRICA" Um Eco ao Maestro


Fora de Mim
... E o homem sorriu diante a criação subtil do grande poeta
Ás vezes parece satisfeito e se inclina naturalmente como
Que para agradecer ao invés de cochilar...
Outras ele perde a direção do olhar...
Tanto para ver
“EU” ainda aprendendo a enxergar...
Pudera guardar em meus olhos ao menos
O cintilar das asas do beija flor quebrando o céu
Levando junto às meninas dos meus olhos
A bailar no arco íris que se forma até no
Orvalho sobre as pétalas das flores!
Tão curto o meu momento de êxtase!
Pudera senhor
Eu ver a ti na abundância da tua obra generosa
Como esse EU, um mundo dentro de mim para explorar
Resolver as coisas que me apequena por não saber olhar
Te enxergar em mim, e nada mais querer ou precisar
Por já ter tanto, por me bastar, então, pai
“Dentro da liberdade que me oferece”
Quando QUERO imitá-lo eu me sento aqui
Fazendo-me parte do que sou...
Mas as palavras ficam soltas sem nada eu saber formular...
EU me calo...
Será que é no silencio que me imanto de tua presença
E eu entendo a mim mesma, a poesia deste cirandar
Que mais parece um sonho?
Talvez seja por isso que ao “acordar daquele cochilo”
Eu não me acordo para recordar...
Graças por teu Jardim
E me perdoa pelas tantas vezes
Em que eu entro aqui sem pedir licença
Sem os meus pés lavar

Vera Lúcia Bezerra Freitas
Imagem Google
*Um Eco ao Maestro Bruno Rodrigues
Em OUT OF AFRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário