segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DESVAIRADA


Há uma
POESIA QUE EU AMO...
"Amuleto de encantar"
A tua mão é aquela, judia
Que se posta em noite de primavera sobre o
MEU peito para o meu coração acalmar...
Cinco dedos, cinco pontas
Minha guia estrela de DAVI
Os beija flores a cantam
Canção que só a alma alcança
Eu a desenho em páginas...
E a semeio sobre os elementos daqui.
Brotam borrões diversos de
VERSOS, e por serem
Cultivados entre meus lábios, são
Espremidos, machucados e manchados
Banham-se na saliva da minha boca
CALADOS... Condensados
Mas, és teu
O CÉU que te bordo encarnado
Fervilhando sobre o telhado aluado...
Onde os loucos, as loucas amam
E se alguma poesia atrevida me escapa!
Nenhuma faz voos vazia para ti...Sabes
DEUS
Há de
Acalentar a desvairada!
*
Vera Lúcia Bezerra Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário