quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um Poema Que Me Complete

Dos Caracteres Soltos ao Abrigo amigo
Um Poema que Complete Prima Vera

Sim, quero um poema
Que já chegue se convidando
Ao tempo que receptivo assim oferecido
Poema que não se envelopa, nem dobra
Para não manchar nem marcar vinco
-Poema sem riscos ao olhar
Mas se emotivo, fizer chorar
É a transparência bebível
Então que seja este uma aliança
Enlace o coração e translade bonança
-Um poema sem endereçamento
Pois tem a própria expressão da gente!
Sem a obrigação ou a rigidez da simetria
Desprovido de vícios linguísticos
"Quero o poema"
Que não se entrega aos dias nublados
Ou a demasia ressequidos
Que seja forte, destemido à amostra os sentidos
E se for ao acaso, seja meu, o caso
Mas que convença, ou não acredito
E agora como sendo o enunciado me anuncia"
Um Poema?
Que completa com os caracteres Devera
Aqueles que resolveram de a tua língua saltar
E dentro da minha boca coisas imprecisas se formular
Que não as descrevo aqui!
Não por falta de em mim a vontade, ou linhas na página
Mas por assim querer, por já saber
Que debaixo dos meus dedos há chamados acalorados
Onde são acolhidos do frio...
*
Vera Lúcia Bezerra Freitas
Imagem Google
Um Poema que Complete Prima Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário