domingo, 7 de março de 2010

Dormir

DORMIR
Enquanto dormias faróis ardiam
E o mar afogava as fábulas
Dentro dos meus olhos...
As narinas derretendo
Trazendo as vertigens que a alma
Não permitia!
A lua ofuscava o interior da senzala e
Engolia o caminho das estrelas
A noite açoitava...
O calor não me tomavas
O frio governava sem doçura
Nem afagos, nem luxuria...
Despias-me
Em nada mais acreditava
Imagem, miragem...ilusão?
- E o semblante gentil do maior profeta
Do futuro que me cria
Alumia pra luz doutros dias?
Sopras, soprassss me
Então eu creio.
E pareço que nunca vi o passado.

Vera Lúcia Bezerra Freitas
Imagem GOOgle

Um comentário:

  1. O passado...
    "...de que vale repetir que o tempo sob nossos pés já vai fugindo,
    o amanhã não nasceu, o ontem já morreu,
    porque me hei de importar
    se o dia de hoje é lindo?..."

    não me canso de citar Khayyam~~

    ResponderExcluir