sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vínculos

Eu Seria a Sereia
Se o porto do teu peito fosse o mar
Ou seria a tua miragem
Na qual te projeta na paisagem
Ah!
“Se a linha do horizonte não me enlaçasse”
E por teu sussurro vendaval rouco
Não me desvairasse, nem louca eu fosse
- Do rio eu seria a nascente vertente
Na face doce do menino corrente
Mas, quem me queda sobre o dorso desse limo
Me embebe e nas pernas me bambo
O corpo freme, elevando o embriago desse suplício
Me quebrando em ondas, arrastando profundo...
- O desconserto que em mim vedes afora
É o mesmo que me eleva e me ponde asas nos pés
Teus olhos iguais ao vento
Me arrancam re voadas á sorte que ostento
E por mais que sobre a imagem repinte
Não desmancha nem se apagam os vincos!
- Á mim basta aquele olhar redemoinho
Revendo e fim dando as curvas
Para eu em um tornado retornar
E sobre o teu colo os vínculos casar

Vera Lúcia Bezerra Freitas
Imagem GOOgle

Nenhum comentário:

Postar um comentário