quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fantasia

É engraçado?
Porque me enfeita de vida, me desperta
E mostra o reluzir dos teus agrados?
Só comecei á gosta agora destas
Portas e janelas escancaradas
Ainda estou aprendendo á adentrar
É tão encantador que eu seria capaz de
Vestida para esse balé, eternamente te louvar...
O que quer dizer essa poesia inacabada
Que tanto embriaga, me enche as narinas
Brinca no meu peito de esconde, esconde
Acelera esse e outros aromas
Sabores e vontades, reais?
O que queres me falar?
"Tenho mesmo que ler, que ser"?
Vou te deixando o mais belo
Dos teus presentes, para traz!
"A criança de bochechas rosadas
De vigor extrapolando em peraltice...
O dourado dos cabelos, na fronte grudados
De sorriso integro e uma alegria de há pouco
E do nada, não me vejo mais ímpar
Sem os adereços da veste, sem os adornos dos bordados
-Parece agora mais culto, menos amarrotado
Quem o veste?
... Vem cá, que esta peça tão rápida é tua
Sem aplausos, Toma o Palco
Que preciso me sentar para assistir, pois
Sou apenas fantasia, não há de
Doer nem chorar...

Vera Lúcia Bezerra Freitas
FANTASIA
Imagem GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário