segunda-feira, 20 de julho de 2009

ESTRELA NA POESIA APONTA O CÉU















Maestria
Deixe que eu te diga, este fôlego não é meu
E se o fordes
Resta-me soprardes agora

Que não fira os teus ouvidos
Ao roubar-lhes os sentidos
A urgência que me habitas
rompem as estradas a buscar-te

Adentro minha gruta sagrada
Sem ar...e lá
Tecem-se as histórias nervosas
E nada vestem
Despe-lhes o fogo carmim
E os corpos impacientes eclodem

Surta-lhe o peito
O esmagar do abraço
Que pedes que implore...

Em ardência as bocas se empossam
O poeta e a canção se engolem
Sem fôlego, sem voz!
“Não choram só coram”

... E o silencio extravasa a alvorada
A maestria em êxtase aponta o céu pra glória
E as vertigens os levam embora...

*
Vera Lúcia Bezerra Freitas
Imagem: José Bruno Rodrigues dos Anjos
Página dos Escritor: Recanto das Letras
Código do Texto: T4756543
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4756543

Nenhum comentário:

Postar um comentário